YouTube testa ferramenta de IA que ajuda criadores a terem ideias

O YouTube está testando uma nova ferramenta de inteligência artificial que ajudará os criadores de conteúdo a terem ideias para seus vídeos.

Conforme reportou o Android Authority, a página de suporte do YouTube explica que a plataforma está testando uma nova ferramenta de IA generativa que tem o intuito de inspirar os criadores.

“Para tornar mais fácil para os criadores decidirem o que sonhar e compartilhar em seguida, estamos experimentando uma ferramenta que usa IA para revelar inspiração de conteúdo.”

– Página de suporte do YouTube.

De acordo com a empresa, essa ferramenta auxiliará os usuários a terem ideias e entenderem melhor sobre seu público e, dessa forma, poderão criar com mais rapidez.

A postagem cita alguns exemplos de como essa IA poderá ajudar o usuários como:

  • Quais tipos de conteúdo/tópicos seus espectadores desejam ver mais

  • Novos ângulos para conteúdo criativo que você não criou no passado e poderia explorar a criação

  • Esboços/pontos de discussão para iniciar seu processo criativo

(Imagem: Christian Wiediger/ Unsplash)

Esse novo recurso está sendo implementado para um pequeno número de canais que publicam vídeos em inglês, mas a empresa afirma que tem planos de expansão. Para os testadores, a ferramenta está sendo disponibilizada em Studio > Analytics > Pesquisa no computador.

Esse recurso de auxílio aos criadores é apenas um dos recursos de IA que o YouTube está testando. No final de 2023, a plataforma também começou a disponibilizar uma IA com um botão “Perguntar” que permite aos usuários realizarem consultas sobre os vídeos que estão assistindo.

FIQUE POR DENTRO!

  • Recurso Multiview do YouTube TV chega a dispositivos Android

  • Spotify divulga dados surpreendentes do streaming no Brasil em 2024

  • YouTube lança recurso para pais protegerem filhos na plataforma

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close