YouTube copia X (antigo Twitter) com novo recurso para combater desinformação

O YouTube está testando um novo recurso que permitirá aos espectadores adicionar “Notas” para contextualizar e fornecer mais informações sobre os vídeos publicados na plataforma. A novidade foi confirmada pela empresa ao TechCrunch.

Com essa ferramenta, o YouTube pretende minimizar a disseminação de desinformação dentro da plataforma.

Esse recurso se assemelha ao Community Notes do X (antigo Twitter), que permite aos usuários avaliarem a credibilidade e veracidade de informações publicadas na rede social.

(Imagem: Omar Al-Ghosson/ Unsplash)

De acordo com o YouTube, esse novo recurso poderá ser usado, por exemplo, para esclarecer quando uma música for paródia ou informar aos usuários sobre vídeos antigos sendo exibidos como eventos atuais.

Atualmente, o recurso está em testes nos Estados Unidos (apenas em inglês). Nessa fase inicial, a plataforma está convidando um número limitado de usuários com canais ativos para escrever suas notas.

Nas próximas semanas e meses, os espectadores do YouTube começarão a ver as notas consideradas úteis pelo algoritmo diretamente nos vídeos.

O YouTube ainda pretende aplicar melhorias no recurso e analisará se faz sentido lançá-lo amplamente para todos os usuários.

FIQUE POR DENTRO!

  • YouTube adota nova tática para combater bloqueadores de anúncios

  • Netflix apresenta novo visual; interface é reformulada após 10 anos

  • Instagram bloqueia feeds com anúncios não puláveis; entenda

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close