YouTube adota nova tática para combater bloqueadores de anúncios

O YouTube intensificou sua luta contra os bloqueadores de anúncios, adotando uma nova prática que envolve a injeção de publicidade diretamente no servidor. Essa mudança tem como objetivo dificultar a atuação das ferramentas que tradicionalmente interceptam e bloqueiam os anúncios entregues separadamente.

A novidade foi compartilhada pelo desenvolvedor do SponsorBlock, uma extensão popular que utiliza o crowdsourcing para pular segmentos patrocinados. Segundo ele, “o YouTube está atualmente experimentando a injeção de anúncios no servidor”.

Isso significa que os anúncios agora são incorporados ao vídeo transmitido para o dispositivo do usuário, dessa maneira os bloqueadores não conseguem diferenciar os anúncios do conteúdo do vídeo.

YouTube adota nova tática para combater bloqueadores de anúncios

(Imagem: William Schendes/ TechShake)

Anteriormente, os anúncios eram entregues separadamente, o que permitia que os bloqueadores de anúncios os identificassem e suprimissem. Com a nova abordagem, os anúncios passam a ser parte integrante do vídeo, complicando a tarefa de bloqueio.

A injeção de anúncios no servidor representa um desafio maior para bloqueadores de anúncios completos, uma área em que o YouTube tem se concentrado nos últimos anos.

Como alternativa, o YouTube continua incentivando os usuários a assinarem o YouTube Premium, que oferece uma experiência sem anúncios. Esta nova estratégia de injeção de anúncios no servidor pode aumentar a pressão sobre os usuários para migrarem para o serviço pago.

Com informações de 9To5Google.

FIQUE POR DENTRO!

  • Youtube anuncia Playables: 75 jogos gratuitos para todos

  • Rede social anti-IA para artistas ganha mais de 600 mil usuários em 7 dias

  • WhatsApp vai ter 5 idiomas para transcrição de áudios (e português é um deles)

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close