WhatsApp vai ter 5 idiomas para transcrição de áudios (e português é um deles)

Desde o ano passado, a Meta está testando um recuro de transcrição de áudio para iOS com um pequeno grupo de usuários. Em março deste ano, tivemos as primeiras pistas sobre a chegada da função para a versão Android do mensageiro. E agora, uma nova informação encontrada no código do aplicativo indica que, inicialmente, o recurso terá 5 idiomas de transcrição.

Imagem: WABetaInfo

De acordo com a página WABetaInfo, conhecida por explorar os dados de versões betas do WhatsApp, o código da versão 2.24.13.8 para Android indica que, em um primeiro momento, o novo recurso de transcrição de áudio deve ser disponibilizado nos idiomas inglês, espanhol, híndi, russo e português brasileiro.

Ainda não é possível saber se a escolha do idioma ajudará apenas o WhatsApp a identificar a língua falada no áudio para uma transcrição mais correta ou se o recurso também poderia traduzir conteúdos falados para texto.

Para ativar a função, futuramente, será necessário fazer o download de um pacote de dados referente a cada idioma por meio do próprio app. Esta medida é uma forma de o WhatsApp processar as transcrições no próprio dispositivo e sem correr o risco de armazenar dados em servidores externos.

Infelizmente, o útil recurso ainda deve demorar um pouco para chegar ao público geral do WhatsApp. Além de a Meta ainda não ter confirmado nada oficialmente, a função precisa passar pelos testes na versão Beta antes de ser lançado. Mas, com certeza, é um recurso pelo qual muitos usuários aguardam ansiosos.

FIQUE POR DENTRO!

  • Não é ficção: eleições do Reino Unido terão avatar de IA como candidato
  • Nova polêmica: ChatGPT usa seus dados para treinamento de IA; saiba desativar
  • Brasil já adota IA para barrar emplacamentos falsos
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close