Tradução IA da Samsung chegará para apps de mensagens de terceiros

Boa notícia para quem já desejava ter acesso a um dos recursos mais incríveis do Galaxy AI, a tradução em tempo real em chamadas. A Samsung anunciou que a ferramenta da sua Inteligência Artificial (IA) será disponibilizada para aplicativos de mensagens de terceiros.

A informação foi revelada por Won-Joon Choi, Samsung EVP e Head of Mobile R&D Office, num comunicado no blogue oficial da Samsung.

Mas a tradução funcionará em outros smartphones que não sejam Samsung?

Não ficou claro. No seu comunicado, a Samsung apenas revelou que vai estender o suporte do recurso Live Translate para aplicativos de mensagens de terceiros. Embora não tenham especificado quais apps, podemos imaginar que a empresa se referia a plataformas como WhatsApp e Telegram.

“Em breve, a Samsung ampliará o poder do Galaxy AI além da app de chamadas nativa da Samsung, expandindo o Live Translate para outros aplicativos de mensagens de terceiros para oferecer suporte a chamadas de voz. Assim pode ficar em contato com amigos ou colegas, comunicando-se nos seus aplicativos favoritos em vários idiomas”, destacou o anúncio da Samsung.

E a chegada do recurso ao WhatsApp, por exemplo, significa que usuários de outros smartphones Android que não sejam Samsung poderão utilizar a ferramenta? Talvez sim. Talvez não.

A Samsung não deixou isso claro e as duas situações parecem plausíveis. A marca poderia ganhar muito financeiramente ao licenciar o recurso para esses apps, mas também poderia estimular a compra de aparelhos Samsung ao manter a ferramenta exclusiva.

No comunicado, a empresa ainda afirma esperar que “cada vez mais recursos de IA móvel sejam incorporados em dispositivos móveis”, o que pode nos dar alguma esperança sobre o recursos se expandir além dos aparelhos da marca.

Galaxy AI também chegará aos dobráveis Samsung

dobráveis samsung
Suposta primeira imagem oficial do Galaxy Z Fold6 e do Galaxy Z Flip6, vazada pelo usuário do Reddit UnironicallyMe37

A Samsung também confirmou uma informação já antecipada por todos: a Galaxy AI também chegará aos dobráveis Samsung. Inclusive, os aguardados Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6, cujo lançamento é esperado para julho, já devem chegar ao mercado com os recursos de IA da marca.

De acordo com Won-Joon Choi, Samsung EVP e Head of Mobile R&D Office, a Samsung quer “otimizar a experiência Galaxy AI para os próximos dispositivos dobráveis”.

“Os dobráveis são o formato mais versátil e flexível do Samsung Galaxy e, quando combinados com a Galaxy AI, essas duas tecnologias complementares irão juntas desbloquear todas as novas possibilidades”, afirmou.

FIQUE POR DENTRO!

  • Chegou a hora de atualizar! Netflix deixará de funcionar em Apple TVs antigas
  • iOS 18 vai exigir (no mínimo) iPhone 15 Pro para recursos de IA avançada
  • iPhone 16 terá telas maiores e mais brilhantes, apontam rumores
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close