Spotify adota mudança que desagrada muitos usuários

Para promover seus planos Premium, o Spotify começou a retirar as letras de músicas para usuários não assinantes. Essa medida estava em testes pelo streaming desde setembro do ano passado. Agora, a empresa resolveu implementar essa restrição para mais usuários.

No Reddit, usuários reclamam sobre a mudança e pedem para que o Spotify volte atrás. Um deles alegou que a medida é especificamente prejudicial para ele, por ser surdo e depender das letras para acompanhar as músicas.

“Por que o Spotify colocou a letra em um pagamento Premium ??? Isso é realmente chato, já que sou quase sempre surdo e confio nas letras para entender as músicas, mas não consigo emprego por causa da surdez, então não posso pagar o Premium. Isso tem acontecido o dia todo e não consigo encontrar ninguém que esteja falando sobre isso, alguém sabe por que o Spotify fez isso, ou quando será revertido?”

– Usuário do Reddit.

(Imagem: charlesdeluvio/ Unsplash)

Em alguns casos, o streaming de músicas está testando implementar um limite mensal de letras para os não assinantes. No X, usuários brasileiros já relataram ter visualizado esse limite quando clicavam em “Mostrar letras”.

spotify capitalizou as letras…. odeiam pobre mesmo pic.twitter.com/7SMCldjCYl

— mandinha🧃 (@beniiyasha_) 2 de maio de 2024

Não é possível que o Spotify fez uma sacanagem dessas de colocar limite de letras POR MÊS pqp gente sério, o capitalismo é um monstro horrível pic.twitter.com/iLQoUPcx4N

— henry (@swiftiebutem0) 1 de maio de 2024

Ao TechCrunch, o Spotify disse que a mudança pode “variar ao longo do tempo entre mercados e dispositivos”. Isso sugere que a empresa não está pronta para anunciar a exclusividade das letras para seus assinantes.

FIQUE POR DENTRO!

  • Spotify divulga dados surpreendentes do streaming no Brasil em 2024

  • Impacto histórico: Veja como o Spotify impulsionou a música brasileira em 2024

  • Spotify permitirá editar e criar remixes de músicas

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close