Siri é turbinada com IA do Apple Intelligence e suporte ao ChatGPT

A Apple apresentou o Apple Intelligence, seu novo conjunto de recursos de inteligência artificial para iPhones, Macs, iPads e mais. Com todas as funcionalidades deste conjunto, os dispositivos poderão realizar diversas tarefas, como escrever textos automaticamente, resumir artigos, mensagens, e-mails e mais.

Com o Apple Intelligence, a Siri receberá uma grande atualização, podendo acessar rapidamente os recursos do sistema operacional. Dessa forma, será possível configurar preferências através da assistente de voz, acessar aplicativos desejados ou até abrir arquivos do dispositivo.

Outra novidade relacionada à assistente é que ela não será apenas de voz. Agora, também será possível realizar consultas via texto.

A empresa também explicou que a Siri poderá realizar ações dentro dos aplicativos, como tirar fotos do local e enviá-las para um de seus contatos. A assistente também poderá realizar tarefas em aplicativos de terceiros.

Confirmando os rumores de uma parceria entre Apple e OpenAI, outro grande anúncio foi a integração da Siri com o ChatGPT. Agora, a assistente permitirá que os usuários utilizem o chatbot para consultas e também para gerar imagens com o Dall-E.

De acordo com a Apple, será possível consultar o ChatGPT através da Siri sem precisar realizar login no chatbot, e a empresa garante que as informações dos usuários não serão registradas pela OpenAI.

“A Siri também pode aproveitar a inteligência do ChatGPT quando for útil. Os usuários da Apple são questionados antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, junto com quaisquer documentos ou fotos, e a Siri apresenta a resposta diretamente.

Além disso, o ChatGPT estará disponível nas ferramentas de escrita de todo o sistema da Apple para ajudar os usuários a gerar conteúdo para qualquer coisa sobre a qual estejam escrevendo.

Os usuários também podem aproveitar as ferramentas de imagem do ChatGPT para gerar imagens em uma ampla variedade de estilos para complementar o que estão escrevendo.”

– OpenAI, em comunicado.

Siri ChatGPT

No X (antigo Twitter), Sam Altman, CEO da OpenAI, celebrou a parceria com a gigante de Cupertino.

very happy to be partnering with apple to integrate chatgpt into their devices later this year!think you will really like it.

— Sam Altman (@sama) 10 de junho de 2024

FIQUE POR DENTRO!

  • WWDC 2024: Apple Watch quer você mais ativo com o watchOS 11

  • WWDC 2024: iOS 18 fica mais parecido com o Android com novas opções de personalização

  • App do Apple TV+ para Android vem por aí? Parece que sim

  • WWDC 2024: Apple Vision Pro chega a mais 9 países: saiba mais

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close