Samsung lança tênis que controla smartphone (e há um concurso para obtê-los)

A Samsung deu um passo audacioso em termos de roupas e acessórios inteligentes. A gigante sul-coreana lançou os tênis Samsung Shortcut, sapatos capazes de acionar ações do seu smartphone a partir de movimentos dos seus pés. A novidade é empolgante, mas há um problema: apenas 6 pares serão produzidos (e a competição para obtê-los deve ser grande).

Tênis do futuro

Por meio de sensores nas solas, os tênis Samsung Shortcut poderão suportar até 5 movimentos únicos dos seus usuários e acionar 5 diferentes ações no seu smartphone Samsung. A marca ainda explicou que, conforme vai sendo usado, o algoritmo se torna mais inteligente e o reconhecimento de movimento fica cada vez mais preciso.

O curioso projeto dos sapatos inteligentes foi desenvolvido pela Samsung em parceria com Cheil Benelux, Elitac Wearables, Bruut Amsterdam e o designer de tênis Roel Van Hoff. Apresentado como “tênis do futuro”, os Samsung Shortcut foram criados, segundo a marca, “para tornar a vida não só mais eficiente, mas também mais divertida”.

“O conceito é simples: faça um determinado movimento com seu tênis e seu celular Samsung responde. Os diferentes movimentos correspondem a ações no seu telefone. Por exemplo, você pode fazer ligações ou tocar música dançando durante o moonwalk”, explicou a marca em seu comunicado.

A Samsung também se dedicou no design do novo projeto. Feito por Roel van Hoff e inspirado na Galáxia e nos produtos Galaxy da Samsung, o calçado contém materiais que lembram meteoritos e supernovas com texturas e cores próprias.

Os Samsung Shortcut, contudo, tratam-se de uma edição limitada. Há apenas 6 pares e não será possível simplesmente comprá-los. Mas há uma forma de tentar obtê-los.

Há um concurso para obter os Samsung Shortcut

Imagem: Divulgação / Samsung

Sim, a Samsung não quis limitar a sua edição limitada de sapatos inteligentes aos clientes que tivessem mais dinheiro. Em vez disso, vai selecionar os 6 sortudos futuros proprietários de um par de Samsung Shortcut entre os membros do Samsung Members na Holanda. Sim, infelizmente, o concurso é apenas para residentes da Holanda.

Para participar do concurso, é preciso se inscrever no Samsung Members na Holanda. Durante a inscrição, é enviado um código ao seu smartphone ou tablet Galaxy ou para o número cadastrado na conta Samsung do usuário. Os tênis são “feitos sob encomenda”, o que significa que são feitos sob medida para o vencedor. O concurso estará com inscrições abertas até 9 de julho deste ano. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de julho.

FIQUE POR DENTRO!

  • Brasil já adota IA para barrar emplacamentos falsos
  • Optimus em ação! Robôs humanoides Tesla já trabalham junto a humanos
  • Vazamento de dados colossal expõe 361 milhões de e-mails no Telegram
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close