Roteiro vazado indica que Apple lançará iPhones dobráveis, óculos AR e mais inovações até 2027

Um vazamento recente do vazador Revegnus1 no X revelou um possível roteiro de lançamentos dos próximos aparelhos da Apple até 2027. Se as informações se confirmarem, poderemos ver grandes anúncios, como um iPhone dobrável, a quarta geração do iPhone SE e óculos de realidade aumentada.

Apesar de Revegnus ser um informante popular e ter um histórico de acertos, vale destacar que as informações apresentadas são apenas rumores. Com isso em vista, mantenha suas expectativas alinhadas.

O roteiro indica que a Apple poderá aumentar a memória RAM para 8GB em todos os modelos, como destaca o Gizmochina. Atualmente essa capacidade só está disponível nos modelos Pro e Pro Max.

Também é mencionado que os iPhone 16 Pro Max pode adotar uma câmera com zoom periscópio com zoom óptico de 5x. A informação corrobora com o relato anterior do analista da Apple Ming-Chi Kuo, que, no ano passado, disse que a empresa poderia adotar essa lente para os próximos aparelhos Pro e Pro Max, como lembra o Phone Arena.

Em relação aos iPads, o roteiro acerta ao mencionar que os modelos Pro de 2024 seriam equipados com uma tela OLED de duas camadas.

Para 2025, o documento cita que um dos destaques será o lançamento do iPhone SE 4, que deve ter uma tela de 6,1 polegadas e câmera de 48 megapixels (MP). Grandes evoluções em relação aos modelos SE anteriores.

Outra expectativa é que o iPhone 17 Pro também contará com uma evolução significativa, com um conjunto de câmera traseiro de 48 megapixels. A frontal deve contar com a mesma resolução e adicionará um sensor de estabilização ótica de imagem (OIS), garantindo fotos e vídeos mais nítidos em diferentes condições de iluminação.

Em relação às telas, o iPhone 17 pode apresentar uma tela Pol-less, o que significa que a tela será mais brilhante e o dispositivo mais fino.

Roteiro Apple 2027
(Imagem: Sumudu Mohottige/ Unplash)

Nos últimos anos começaram a surgir especulações de que a Apple estaria desenvolvendo seu primeiro celular dobrável. De acorco com o roteiro, esse aparelho deve ser revelado apenas em 2026, com uma tela externa de 6 polegadas e uma interna de 8 polegadas. Também é mencionado que esse dispositivo contará com a tecnologia LLW DRAM, o que proporcionará um desempenho otimizado com baixo consumo de energia.

Os iPads Air e mini de 2026 também podem evoluir para as telas OLED. O mesmo pode acontecer com os MacBooks, que seriam disponibilizados em versões com telas OLED de 14 e 16 polegadas.

Por fim, o roteiro sugere que a Apple poderia entrar para o mercado de óculos de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês), concorrendo com o Ray-Ban da Meta. Além disso, os dobráveis da empresa se expandiriam para um modelo de iPad.

FIQUE POR DENTRO!

  • PS1 nos iPhones e iPads: novo emulador faz sucesso na App Store

  • Fim da perseguição: Android e iOS alertam sobre tags rastreadoras

  • Nova geração de iPads Air e Pro é revelada com chips M2 e M4; confira as especificações e preços

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close