Passou a Apple! Samsung volta a ser a empresa com mais vendas de smartphones mundialmente

Conforme divulgado no levantamento da IDC e Canalys publicado no início deste ano, a Apple ultrapassou a Samsung em vendas de smartphones mundialmente. A pesquisa mostra que a fabricante de iPhones alcançou 229,2 milhões de celulares vendidos, enquanto a Samsung atingiu 225,4 milhões de unidades.

Dessa forma, no ano passado, a Samsung diminui sua participação de vendas globalmente de 22% para 20%, enquanto a Apple aumentou de 19% para 20%.

A última vez que a Samsung não esteve no topo do position foi em 2010, quando a Nokia ocupava a primeira posição.

(Imagem: Divulgação/ Samsung)

No entanto, não demorou muito para que a fabricante sul-coreana retomar seu posto de empresa com mais vendas de smartphones globalmente. A informação foi divulgada pelo The Korea Periods, citando dados da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research.

De acordo com o levantamento, a Samsung voltou a superar a Apple, vendendo 19,69 milhões de unidades em fevereiro deste ano, enquanto a concorrente vendeu 17,41 milhões de telefones. Dessa forma, a participação em mercado da Samsung ficou em 20%, contra 18% da Apple.

Analistas consultados pela publicação avaliam que o retorno da Samsung à primeira posição do ranking é atribuído às vendas robustas nos Estados Unidos e Europa após o lançamento do Galaxy S24, que trouxe uma série de recursos de inteligência synthetic.

“É encorajador que a Samsung tenha recuperado o primeiro lugar ao alcançar uma participação global de 20 por cento com uma resposta positiva à série Galaxy S24 nos EUA e na Europa.”

– Kim Rok-ho, pesquisador da Hana Securities.

No mercado europeu, a Samsung manteve a liderança com uma participação de 34% em vendas no mês de fevereiro. Nos Estados Unidos, a fabricante de Galaxys aumentou sua cota de mercado de 20% para 36% entre os dois primeiros meses do ano. Já a participação da Apple no mercado dos EUA caiu de 64% para 48%.

FIQUE POR DENTRO!

  • Para prevenir fraudes, Nubank lança função “Chamada Verificada”

  • Novo modo desktop do Android 15 poderá transformar seu celular em Personal computer

  • Samsung está preparando Galaxy S24 FE, aponta relatório

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close