OPPO vai democratizar IA e trazer a tecnologia para todos os seus smartphones

Em uma jogada ousada que a diferencia da concorrência, a OPPO anunciou que pretende trazer ferramentas de inteligência artificial (IA) para toda a sua gama de smartphones, incluindo as linhas mais acessíveis. A iniciativa, com meta de alcançar 50 milhões de usuários até o final de 2024, visa democratizar o acesso à tecnologia e colocar o poder da IA nas mãos de um público mais amplo.

OPPO faz parceria com gigantes da tecnologia

OPPO anuncia seu objetivo de democratizar a IA (Imagem: Divulgação / OPPO)

Num comunicado à imprensa, a OPPO destacou os smartphones como o dispositivo pessoal de IA mais importante, dados seu alcance global, conectividade avançada e capacidades multimodais. Para a empresa, contudo, a IA deve ser acessível a mais utilizadores em todo o mundo, e não permanecer exclusiva apenas dos principais telefones e utilizadores selecionados.

“Com os nossos esforços e compromissos incansáveis, a OPPO pretende tornar os telefones com IA acessíveis a todos. Pela primeira vez na indústria, a OPPO está a levar a IA generativa a todas as linhas de produtos. Até ao final deste ano, esperamos levar funcionalidades de IA generativa a cerca de 50 milhões de utilizadores”, declarou Billy Zhang, presidente de MKT Internacional, Vendas e Serviços da OPPO.

Para concretizar o ambicioso objetivo, a OPPO está trabalhando em estreita colaboração com outros líderes da indústria para proporcionar melhores experiências de telefone com IA com base numa arquitetura de IA híbrida no dispositivo e na nuvem.

Um desses parceiros é o Google, que vai trazer os LLMs da família Google Gemini à série Reno12 da OPPO e à Find X Flagship de próxima geração. A partir desta parceria, os smartphones OPPO dessas linhas terão recursos de IA como AI Toolbox, incluindo recursos AI Writer e AI Recording Summary.

Já a partir da parceria com a Microsoft, os telefones OPPO da próxima geração serão equipados com capacidades para proporcionar uma experiência de conversão de voz e texto mais eficiente. E a colaboração com a MediaTek busca para produzir processadores que sejam compatíveis com as demandas da IA generativa em todos os seus modelos de smartphones.

A OPPO já tem mais de 5 mil patentes de IA

OPPO IA
O objetivo é trazer ferramentas de IA a todas as suas linhas, incluindo as com preços mais acessíveis (Imagem: Divulgação / OPPO)

Apesar das parcerias, a OPPO se firmou como pioneira no desenvolvimento dos seus próprios modelos de linguagem desde 2020. Atualmente, a empresa já conta com um amplo “arsenal” de invenções de IA, já tendo registrado mais de 5 mil patentes, das quais aproximadamente 70% estão especificamente relacionadas com imagens de IA.

Além disso, a OPPO é a primeira empresa de smartphones a implementar um LLM com 7 mil milhões de parâmetros diretamente no dispositivo. E já lançou mais de 100 funcionalidades generativas de IA nos seus telefones apenas este ano.

FIQUE POR DENTRO!

  • Realme 12 5G chega ao Brasil com recursos focados nos gamers
  • Review realme 12 Pro+: um intermediário avançado para quem busca experiência de topo de linha
  • Samsung lança monitores Odyssey OLED G6 e G8 no Brasil
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close