MediaTek revela data de lançamento do poderoso Dimensity 9300+

A MediaTek anunciou a data de lançamento do aguardado chipset Dimensity 9300+. A revelação veio acompanhada de uma imagem da empresa destacando o foco em inteligência artificial, sob o lema “AI for Everything”, que será usado durante o evento de imprensa.

Anúncio do lançamento (Imagem: MediaTek)

O lançamento está programado para o dia 7 de maio.

Este chipset já apareceu online algumas vezes, oferecendo uma ideia do que esperar. O Dimensity 9300+ deverá utilizar um núcleo principal Cortex-X4 rodando a 3.4GHz, além de três núcleos Cortex-X4 a 2.85GHz e quatro núcleos Cortex-A720 a 2.0GHz, dispensando os chamados “núcleos de eficiência energética”.

Essa ausência de núcleos de eficiência não é surpreendente, visto que é uma tendência também observada em outros chips de última geração, como o Snapdragon 8 Gen 4. Espera-se que a unidade de processamento de IA (APU) dentro do Dimensity 9300+ seja uma boa evolução em relação ao modelo anterior.

MediaTek 9300+ capa
Lançamento do novo SoC será dia 7 de maio (Imagem: MediaTek)

Além disso, a MediaTek já está preparando o terreno para o próximo passo, o Dimensity 9400, previsto para o quarto trimestre deste ano. Este chip, que utilizará o processo de fabricação de 3nm da TSMC (N3E), promete uma melhoria significativa com a adoção do Cortex-X5 como seu núcleo principal.

FIQUE POR DENTRO!

  • WhatsApp lança novo recurso que facilita organizar eventos

  • Cuidado com o Android: Malware finge ser atualização do Chrome para roubar dados bancários

  • WhatsApp testa discador para iniciar chamadas com número não salvos

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close