É possível vencer o Google nas buscas? OpenAI aposta que sim

Há alguns meses surgiram informações de que a OpenAI está trabalhando em um mecanismo de busca para rivalizar com o Google. Agora, novas informações indicam que essa ferramenta pode ser vinculada ao ChatGPT.

As informações vêm da Bloomberg, que conversou com um fonte familiarizada com o assunto e disse que o novo recurso de busca do ChatGPT permitirá receber respostas da web com citações de fontes como Wikipedia e postagens de blogs.

A ferramenta também deve apresentar imagens relacionadas à pesquisa. “Se um usuário perguntasse ao ChatGPT como trocar uma maçaneta, por exemplo, os resultados poderiam incluir um diagrama para ilustrar a tarefa”, descreve a publicação.

(Imagem: William Schendes/ TechShake)

Em fevereiro, o The Information revelou que a OpenAI estava desenvolvendo um novo produto que seria parcialmente alimentado pelo Bing, buscador da Microsoft, principal investidora da desenvolvedora do ChatGPT

Atualmente, o Bing AI, chatbot de IA da Microsoft, utiliza o GPT-4, modelo de linguagem utilizado pelo ChatGPT Plus.

Buscador da OpenAI pode ser lançado em breve

Na semana passada, um usuário do Reddit detectou que o domínio “search.chatgpt.com” no código do ChatGPT, porém essa página ainda não está disponível. Corroborando com o redditer, o podcaster @nonmayorpete publicou no X que essa ferramenta seria lançada em 9 de maio, sem citar demais informações.

Search (dot) ChatGPT (dot) comMay 9th.

— Pete (@nonmayorpete) 2 de maio de 2024

FIQUE POR DENTRO!

  • Apple negocia com OpenAI para implementar sua IA no iOS 18
  • CEO da OpenAI afirma: Filmes do futuro serão videogames

  • Microsoft desenvolve MIA-1: O maior LLM no horizonte da IA

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close