Desative o recurso deste app para que o seu celular não seja detectado por outros

O aplicativo Diário chegou ao Apple iphone na atualização do iOS 17.2 com a proposta de ser um diário digital repleto de recursos. O conceito de repaginar uma prática muito common às gerações antigas é ótima. No entanto, uma configuração que já vem ativada por padrão no application permite que outros aparelhos detectem o seu.

Isso não significa que terceiros possam ver suas anotações, mas que outros usuários do aplicativo recebam convites para registrar o tempo que compartilharam com você, caso também tenham as sugestões de diário habilitadas.

O Visível para Outras Pessoas permite checar a quantidade de dispositivos e os contatos por perto. O objetivo é estimular a captura de momentos entre amigos e família.

Se quiser, basta desativar a opção Visível para Outras Pessoas, o que é bem simples.

1. Abra o app Ajustes

2. Na tela seguinte, opte por Privacidade e Segurança

3. Agora, vá em Sugestões para Escrever no Diário

Passo a passo para desativar recurso de app Diário

4. Desative a chave Visível para Outras Pessoas (quando desativar, ela ficará cinza).

Só desativei agora, devo me preocupar?

De acordo com a entrevista de uma fonte da Apple ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, não. O recurso usa o Bluetooth para detectar o número de iPhones próximos que já estão em seus contatos.

O porta-voz deu como exemplo a situação de um jantar em casa. Seu telefone entenderá que essa é uma ocasião especial e usará essa informação para sugerir entradas no seu Diário. No entanto, ele não revelará com quem você esteve ou por quanto tempo.

Ou seja, seus dados não são expostos e, segundo a empresa, eles ajudam a melhorar a experiência dos usuários no app. Por outro lado, muitas pessoas podem não se sentir confortáveis com essa sensação de estarem sendo constantemente monitoradas.

E aí, vai manter a opção ativada ou prefere desativar?

Você também pode curtir:

  • Apple alerta usuários que foram vítimas de espionagem em 92 países
  • Relatório revela que tecnologia evita milhões de tentativas de fraude em 2023
  • Hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros é preso pela Polícia Federal
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close