Criador do TikTok lança novo app de fotos além do TikTok Notes (copiou o Instagram?)

Já conhece o novo aplicativo de fotos da ByteDance, criador do TikTok? Não, não estamos falando do TikTok Notes, app de imagens lançado no início deste ano. No começo deste mês, a empresa chinesa silenciosamente lançou uma nova plataforma para publicação de fotos: o Whee.

Por uma experiência de compartilhamento de fotos mais autêntica

Novo app do criador do TIkTok (Imagem: Captura de tela)

Com a promessa de uma experiência de compartilhamento de fotos mais autêntica com seus amigos, o Whee chega ao mercado como uma concorrência direta a apps como Instagram, Snapchat e BeReal. Embora ainda não tenha ficado claro se o novo aplicativo da ByteDance terá recursos similares aos dessas três plataformas.

A existência do app foi descoberta por Artem Russakovskii, conforme reportado pelo Android Authority. Pelas capturas de tela, o visual do Whee não parece copiar o conceito do BeReal ou o do Snapchat, trazendo uma interface muito mais similar à do Instagram. A descrição da nova plataforma apenas revela:

“Whee é um novo aplicativo social criado para manter você conectado com seus amigos próximos nos momentos espontâneos da vida. Capture e compartilhe fotos da vida real que apenas seus amigos podem ver, permitindo que você seja mais autêntico.”

whee
Interface do Whee é bem semelhante à do Instagram (Imagem: Captura de tela)

Ainda não ficou clara também as diferenças entre o TikTok Notes e o Whee. O TikTok Notes tem uma ligação direta com o TikTok, permitindo a publicação de fotos entre as duas plataformas. Seria apenas esta a diferença?

O fato é que a ByteDance lançou o novo aplicativo sem alarde e em poucos países, até o momento. Russakovskii confirmou que o aplicativo está disponível em cerca de uma dúzia de mercados, mas não nos EUA. Também não encontramos o Whee nas lojas de app no Brasil. Ele pode até ser visto na loja de apps, mas não há a opção de baixar.O jeito vai ser esperar para ver se a rede chega para todos para vermos os seus diferenciais.

FIQUE POR DENTRO!

  • Nintendo Switch agora roda Android a partir do LineageOS 21; saiba como funciona
  • Parou aí? ChatGPT fica fora do ar nesta segunda-feira (17)
  • YouTube copia X (antigo Twitter) com novo recurso para combater desinformação
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close