Carro voador da Embraer feito no Brasil ganha teaser; veja o vídeo

A Eve Air Mobility, subsidiária de mobilidade aérea da Embraer, revelou nesta semana um vídeo teaser do protótipo de seu carro voador (eVTOL, ou veículo elétrico de pouco e decolagem verticais) que está sendo fabricada em São Paulo.

Utilizando motores elétricos duplos, a proposta desse veículo é ter baixo ruído e propulsão eficiente. O carro voador está em produção na primeira fábrica da Eve no Brasil, em Taubaté (SP). Atualmente, a empresa está na fase de montagem do primeiro protótipo em escala real do eVTOL para, na sequência, iniciar uma série de testes.

“Estamos fazendo grandes progressos na montagem do nosso primeiro protótipo eVTOL e estamos dentro do cronograma para concluir a produção e começar a voar.”

– Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility

(Imagem: Divulgação/ Eve Air Mobility)

A pretensão é que o carro voador seja lançado em 2026. A empresa conta com cerca de 3 mil encomendas do eVTOL por companhias aéreas de todo o mundo, incluindo o Brasil, que reservou cerca de 335 veículos.

Portanto, como destaca o G1, é possível que veja carros voadores pelos céus brasileiros daqui a alguns anos. Algumas das empresas nacionais, inclusive, pretendem disponibilizar voos de táxi aéreo, como é o caso da Flapper. Saiba mais aqui.

FIQUE POR DENTRO!

  • Beta Technologies faz história com teste inédito de carro voador
  • Xiaomi lança globalmente seu primeiro carro elétrico
  • Startup cearense anuncia seu carro voador já para 2024 (conheça modelos)
Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close