Atualização do PS5 permitirá entrar em chamadas do Discord sem o celular

O PlayStation anunciou nesta quinta-feira (13), que permitirá entrar em conversas de voz do Discord diretamente do PlayStation 5. Anteriormente, os usuários precisavam acessar o aplicativo através do PC ou dispositivos móveis para iniciar as chamadas. Além disso, a empresa também apresentou um novo recurso de compartilhamento de perfil.

“Hoje, temos o prazer de compartilhar que estamos começando a implementar a capacidade dos jogadores do PS5 entrarem no bate-papo por voz do Discord diretamente do console PS5, sem depender do Discord PC ou de aplicativos móveis para iniciar a conexão.”

– Sabrina Meditz, diretora sênior de experiência de produto da Sony.

Como abrir o Discord diretamente do PS5

Para começar, selecione a guia Discord na Game Base do Centro de Controle do PS5 e escolha o servidor ou grupo DM do qual deseja ingressar.

Em seguida, selecione seu canal de voz preferido, onde você verá detalhes adicionais, como quem já está conversando no canal.

As chamadas também poderão ser iniciadas quando outro usuário do Discord ligar para você, então o PS5 enviará apresentará uma notificação, permitindo que você entre imediatamente na conversa.

Em breve será possível acessar o Discord direto do PS5; confira os novos recursos
(Imagem: Divulgação/ PlayStation)

Vale ressaltar que a guia Discord estará disponível no Centro de Controle do PS5 após a atualização que, segundo a empresa, será disponibilizada nas próximas semanas. Além disso, será necessário ter a conta PlayStation vinculada com o Discord – você pode aprender a fazer isso nesta página.

“[Essa atualização] será implementada gradualmente nas próximas semanas, começando com jogadores no Japão/Ásia, seguido pela Europa, Austrália/Nova Zelândia e Oriente Médio e, finalmente, pelas Américas.”

Novo recurso de compartilhamento de perfil

A partir da próxima semana, a PlayStation também lançará o recurso Profile Share, permitindo que os usuários compartilhem seus perfis da PlayStation Network em qualquer aplicativo de mensagens ou rede social.

Para começar, selecione “Compartilhar perfil” no aplicativo PlayStation ou no console PS5 para gerar um link compartilhável ou código QR. Quando o destinatário abrir o link, ele terá a opção de adicionar você como amigo assim que estiver conectado à PlayStation Network.

Em breve será possível acessar o Discord direto do PS5; confira os novos recursos
(Imagem: Divulgação/ PlayStation)

FIQUE POR DENTRO!

  • God of War Ragnarök chega ao PC com recursos exclusivos e ótimas melhorias

  • ASUS ROG Ally X: novo console portátil chega com mais potência e ergonomia

  • Jogue seus jogos PSP favoritos em seu iPhone ou iPad com o emulador PPSSPP

Close
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Close